Fuja do calor e curta um hotel na serra

O calor do Rio de Janeiro continua com os termômetros em torno dos 30 e muitos graus, e as opções de lazer no fim de semana ficam reduzidas à um cinema ou teatro dentro de um ar condicionado gelado. Uma boa opção para se aproveitar bem o fim de semana num clima super agradável é dar uma escapada para a serra fluminense.

O calor do Rio de Janeiro continua com os termômetros em torno dos 30 e muitos graus, e as opções de lazer no fim de semana ficam reduzidas à um cinema ou teatro dentro de um ar condicionado gelado. Uma boa opção para se aproveitar bem o fim de semana num clima super agradável é dar uma escapada para a serra fluminense. 

A Associação Roteiros de Charme oferece 6 opções de hotéis e pousadas para você descansar, mergulhar na piscina, fazer caminhadas ao ar livre, ou simplesmente ler um bom livro na sombra de uma frondosa árvore.

Saindo do Rio de Janeiro o hotel mais próximo é o Hotel Solar do Império. A apenas 65 quilômetros de distância, Petrópolis é o destino ideal para quem quer dar uma rápida fugida do calor escaldante do centro urbano.  Localizado na mais nobre avenida de Petrópolis, o casarão histórico de 1875 oferece uma hotelaria de requinte e conforto. São duas piscinas, uma clorada ao ar livre e uma térmica, além de um serviço de spa com massagens sob reserva de horário. Aproveite a sua visita ao Hotel Solar do Império para conhecer os atrativos da Cidade Imperial, como o Museu Imperial, o Palácio Quitandinha, a casa de Santos Dumont, e o Palácio de Cristal.

Com apenas mais meia hora de carro, a aproximadamente uns 20 quilômetros de distância, você chega ao Hotel Capim Limão em Itaipava, uma charmosa mansão dos anos 40. Rodeado por um bosque de Pinheiros, em meio à natureza da Mata Atlântica, num estilo naturalmente rústico, o hotel proporciona aconchego e requinte num ambiente de muita paz e tranquilidade. Passeie pelos jardins do hotel e caminhe pelo bosque de pinheiros deslumbrando-se no final com a linda vista de Itaipava. Na volta dê um mergulho na piscina climatizada e tome um drinque no bar aproveitando o clima ameno da serra. 

Quinze minutos distante do Hotel Capim Limão, seguindo pela BR-495, também em Itaipava, fica a Quinta da Paz Resort. Localizado numa área de 70.000m², na região do Vale do Cuiabá, o Quinta da Paz Resort é um refúgio de luxo em meio à natureza. Lá você poderá fazer caminhadas ecológicas, colher frutos no pomar, e tomar deliciosos banhos de cachoeira. Na área de lazer, a piscina com bar imerso convida o hóspede à descontração e a relaxar num ambiente de ar puro saboreando os prazeres da vida. Para quem quer um pouco mais de agitação, o centrinho de Itaipava fica a apenas 12 km de distância, com várias lojas e opções de entretenimento.

Três minutinhos mais à frente, seguindo pela Estrada Ministro Salgado Filho, ainda no Vale do Cuiabá, fica a Pousada Les Roches. Num cenário encantador, a pousada oferece aos seus hóspedes luxo, charme, requinte e conforto, além de uma grande variedade de opções de lazer. Você poderá escolher entre ficar na piscina de hidromassagem, caminhar, jogar tênis, ou ainda fazer uma deliciosa massagem relaxante em seu próprio chalé. Para os apreciadores do golfe, a pousada oferece um campo com 6 buracos par 3. Tudo isso em meio ao ar puro das montanhas. 

O passeio de carro até Teresópolis é imperdível, com lindas paisagens verdes, ar puro das montanhas, e o deslumbrante Dedo de Deus. Em uma hora de carro, seguindo pela estrada que liga Itaipava a Teresópolis, chega-se ao Hotel Rosa dos Ventos. A 1.250 metros de altitude, em meio à Mata Atlântica, o hotel tem sempre clima ameno. São 10 quilômetros de trilhas internas que chegam a 1.400 metros de altitude para você explorar caminhando ou a cavalo. Um lago abastecido por nascentes e águas pluviais é perfeito para um passeio de barco. A Sauna Finlandesa, as diferentes opções de massagem, e a jacuzzi externa também são ótimas opções para quem quer simplesmente relaxar e descansar. Uma vez em Teresópolis, não deixe de visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Mais uma horinha de carro e chega-se ao Parador Lumiar, na região de Nova Friburgo. Num vale a 850 metros de altitude com rios de águas cristalinas, piscinas de água natural, trilhas ecológicas, pescaria no lago, ou calvadas, o hotel é um refúgio perfeito para quem procura tranquilidade e conforto. Caminhadas por trilhas de mais de 5 horas, cavalgadas, ou passeios de jeep tour para banhos nas cachoeiras da região são algumas das opções oferecidas para quem procura atividades mais intensas. Se você prefere simplesmente relaxar e renovar as energias, desfrute da beleza do jardim do Parador Lumiar com suas bromélias, copos de leite, hortênsias e orquídeas. Massagens e a prática de Tai Chi Chuan também são oferecidas como alternativas para aliviar o estresse e as tensões do dia a dia. Para quem vai direto do Rio de Janeiro, o Parador Lumiar fica a apenas 159 quilômetros de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *