Hotéis candidatos - Roteiros de Charme

Hotéis candidatos - Roteiros de Charme

Foto de Hotéis candidatos

Hotéis candidatos - Roteiros de Charme

Hotéis candidatos - Roteiros de Charme

Hotéis candidatos

Não basta possuir um hotel ou pousada para ingressar na Associação Roteiros de Charme. Afinal, há uma filosofia comum a ser partilhada e exigências a serem atendidas. O mapa de identificação dos hotéis associados deve apontar, respeitadas as individualidades, opções exclusivas. Então, confira se o seu hotel se enquadra no perfil de um candidato:

PASSO 1: IDENTIFICANDO O CHARME
Na diversificada listagem da Associação há refúgios ecológicos, fazendas, hotéis confortáveis e alguns bastante sofisticados. Seja qual for a característica de estilo, o que importa é o Charme, esse conceito subjetivo que significa genericamente uma união entre bom gosto, atenção com detalhes, paixão de servir, conforto compatível com expectativas dos hóspedes, localização privilegiada, construção adequada ao meio ambiente e à região, enfim, o conjunto de fatores que emprestam personalidade única ao local e ao próprio hotel.

PASSO 2: PERFIL DE CANDIDATO
Garantido que o seu é um hotel (ou pousada) charmoso, confira então outras pré-condições da candidatura:

O hotel deve estar em funcionamento há pelo menos 2 anos sob a mesma administração, para que tenha consolidado seu perfil e padrão de serviços.
Deverá ter de 10 a 60 apartamentos e/ou suítes (exceções somente com aprovação unânime da Diretoria).
Localização preferencial em pontos de interesse turístico, histórico ou ecológico.

PASSO 3: INSCRIÇÃO
Conceitos aceitos, etapas cumpridas, o processo de inscrição inicia-se com a remessa para a Sede da Associação (Rua Visconde Pirajá, 414 salas 921/922 - Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro-RJ) de correspondência que inclua carta de intenção, descrição das instalações e serviços, fotografias, folhetos e, se for o caso, matérias publicadas na Imprensa.

PASSO 4: AVALIAÇÃO
De posse das informações a Diretoria da Associação:

Iniciará as avaliações que incluem visita anônima de um diretor.
Se categórica, a posição negativa resultará em correspondência afim.
Se positiva a apreciação, a diretoria da Associação, em contato direto com os proprietários, informará sobre os princípios associativos, estatutos e demais normas da Associação.
A Diretoria decidirá pela aprovação e classificação após receber correspondência comunicando o "de acordo" do candidato quanto às normas e estatutos da Associação.

OBSERVAÇÕES
As candidaturas são analisadas em fevereiro e março de cada ano e julgadas uma vez por ano, em reuniões sucessivas da diretoria nos meses de junho, julho e agosto.

Após seu ingresso os hotéis associados permanecem independentes, respeitados os princípios associativos. 
Serão beneficiados na avaliação os hotéis que os proprietários estejam envolvidos na administração e controle de qualidade.