Hotéis Classificação Topázio Imperial - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Topázio Imperial - Roteiros de Charme

Foto de Hotéis Classificação Topázio Imperial

Hotéis Classificação Topázio Imperial - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Topázio Imperial - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Topázio Imperial

Rio de Janeiro

Efetivamente povoado a partir de sua fundação em 1565, o Rio de Janeiro tornou-se o principal porto comercial do Brasil Colônia, tornando-se a Sede do Império e da República até 1960, quando o Distrito Federal foi deslocado para Brasília.

São Paulo

Oficialmente São Paulo foi colonizada a partir de 1532 por Martim Afonso de Souza que fundou a vila de são Vicente deslocada pelos jesuítas para o planalto e que em 1554 Manuel da Nóbrega e José de Anchieta transformavam na sede da Capitania. Dalí partiam as "bandeiras", expedições desbravadoras que seguiram rumo ao Sul, atingindo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, culminando com a descoberta do ouro em Minas Gerais, em 1693.

Minas Gerais

Minas são montanhosas de ferro e vales verdejantes, cortadas por riachos. Riachos que outrora escondiam ouro. O ouro fez as vilas coloniais com seu colorido casario e ladeiras. O visitante revê nessas vilas a História, faz caminhadas ou cavalgadas pelos seus arredores. Sobretudo usufrui da tradicional hospitalidade mineira, com sua culinária, apreciando seu variado artesanato.

Santa Catarina

Estado com o maior litoral do Brasil. Santa Catarina reúne 400 km de praias, mas por todo o território, a nítida influência das colonizações alemã e austríaca, com arquitetura em estilo enxaimel, jardins, gastronomia, artesanato e uma forte indústria têxtil, tudo parte de cenários e clima muito próximos às origens de seus primeiros habitantes. As festas e festivais locais conquistaram o calendário nacional.

Rio Grande do Sul

Com as quatro estações do ano bem definidas, o Estado do Rio Grande do Sul, localizado fora da zona tropical, oferece na Serra Gaúcha uma primavera florida, um verão ameno, um outono agradabilíssimo e um inverno para os turistas que estão em busca do frio. Aqui descobre se, entre outras coisas, belíssimas serras ornamentadas por flores, araucárias, pinheiros, cachoeiras, vinícolas, colônias de imigrantes - paisagens que lembram a Europa. Em Dezembro, mesmo sem neve, Gramado e Canela encantam com o seu Natal Luz.

Goiás

Localizado no Planalto central Brasileiro, entre chapadas, planaltos, depressões e vales. Há bastante variação de relevo no território goiano, onde ocorrem terrenos cristalinos sedimentares antigos, áreas de planaltos bastante trabalhadas pela erosão, bem como chapadas, apresentando características físicas de contrastes marcantes e beleza singular.

Bahia

Primeiro local a ser pisado pelos descobridores portugueses, em 1500, o solo da Bahia guarda resquícios do seu passado de lutas e glórias, que passam pelo ciclo da cana de açúcar e do cacau e transformam o Estado hoje num colorido manancial histórico onde a influência dos escravos africanos é marcante sobretudo através de sua exuberante gastronomia.

Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é conhecido pela beleza de praias como a do Forte, da Pipa, Genipabu e Redinha, de águas cristalinas, dunas e recifes. Sua riqueza cultural é histórica. Só a cidade de Natal, por exemplo, foi refúgio de corsários franceses e piratas holandeses, destino de judeus europeus em fuga de perseguições religiosas, e base militar americanos durante a 2ª Guerra Mundial. Além, é claro, dos portugueses, que construíram a Fortaleza dos Reis Magos, na foz do Rio Potengi, no século XVII.

Ceará

A história de Fortaleza, capital do Ceará, se confude largamente com a história do estado, terra de índios dos troncos tupi. A ocupação efetiva do território cearense começou em 1603 com a bandeira de Pero Coelho de Souza que fundou o Forte de São Tiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza.