UNEP - Roteiros de Charme

UNEP - Roteiros de Charme

Foto de UNEP

UNEP - Roteiros de Charme

UNEP - Roteiros de Charme

UNEP

O Programa de Turismo da Divisão de Tecnologia, Indústria e Economia (DTIE), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), tem como missão assegurar que a conservação, através da gestão e do uso sustentável dos recursos naturais, culturais, bem como dos ambientes criados pelo homem, seja parte integral de desenvolvimento do turismo. Para tal, a UNEP/DTIE trabalha através de parcerias que incluem o setor privado, visando apoiar a integração da produção e do consumo sustentáveis no turismo.

O meio ambiente e os aspectos sócio-culturais constituem ativos importantes para a indústria turística, e portanto a preservação dos ricos e diversos recursos naturais do Brasil é fundamental para o desenvolvimento sustentável do turismo no país.

A agenda ambiental de hoje vem focando em capacitar pessoas e  empresas para que tornem-se multiplicadores ativos do desenvolvimento sustentável e igualitário, e recentemente trouxe para a vanguarda os efeitos das mudanças climáticas nos ecossistemas e comunidades, e suas consequências no mundo todo. A indústria turística não seria uma exceção. Os hoteleiros podem contribuir em muito, com a redução dos impactos de suas atividades no efeito estufa e com a conscientização de que os hóspedes e as comunidades são essenciais para a mudança de atitude visando padrões  de produção e consumo sustentáveis.

Convidamos você à participar conosco, durante suas férias ou seus negócios, em casa ou no trabalho, para que juntos possamos todos desfrutar de um futuro muito mais seguro e próspero. Toda e qualquer contribuição para construirmos um meio ambiente saudável é valiosa.
 
Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

UNEP - United Nations Environment Programme 
Divison of Technology Industry and Economics 
Tour Mirabeau, 39-43 quai André Citroën, 75739 Paris 
Cedex 15, France, Tel +33.1.44.37.14.50 Fax +33.1.4.37.14.74 
Email: [email protected]
Website: www.uneptie.org