Belezas da Bahia

Trancoso

Um dos vilarejos mais charmosos da Bahia, Trancoso fica no sul do estado. Cercado por praias de águas calmas, o vilarejo encanta os visitantes pela rusticidade. Em frente à Praia dos Nativos está a Pousada Estrela D’Água, refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação e qualidade dos serviços.

Outro associado da Roteiros de Charme em Trancoso, a Pousada Bendito Seja  está localizada na Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do Brasil. A pousada dispõe de 11 suítes e uma estrutura que inclui sauna, sala de massagens, ofurô e o bistrô Bendito Seja.

Arraial D’Ajuda

Próximo de Trancoso, a vila de Arraial D’Ajuda também oferece lindas praias de águas claras e paisagens encantadoras. A apenas 1,5 Km dali, à beira mar, e meio a um coqueiral, a Pousada Pitinga oferece um ambiente calmo e sofisticado, decorado com obras de artistas locais.

Salvador

O astral da capital da Bahia é contagiante. Além das praias, a cidade tem um interessante centro histórico, com muitas igrejas e prédios históricos, além de um povo muito amigável. E a cidade está em alta: Salvador aparece em uma lista de 28 lugares indicados pela National Geographic para viajar em 2019. Para se hospedar com charme em Salvador, escolha o Hotel Villa Bahia ou o Zank by Toque Hotel.

O Villa Bahia fica no Centro Histórico de Salvador, Patrimônio da Humanidade da Unesco e coração da cidade. Instalado em dois casarões dos séculos XVII e XVIII, o hotel alia beleza, história, hospitalidade, modernidade, harmonia, conforto e tranquilidade.

Já o Zank by Toque Hotel está em frente à Praia da Paciência, no Rio Vermelho. O hotel tem uma linda piscina, com vista privilegiada da orla.

Praia do Forte

Bem pertinho de Salvador – a apenas 50 Km – a Praia do Forte é outro destino adorado na Bahia. Além da praia, a vila abriga o projeto Tamar, e está repleta de restaurantes e bares bacanas. Em meio à tranquilidade e exuberância natural do lugar está a Pousada Refúgio da Vila .  A apenas 100 metros da praia, a pousada conta com uma infraestrutura que possibilita o contato com a natureza, com muito conforto. Aconchegantes suítes com ar-condicionado e varanda com rede garantem momentos relaxantes com vista para a paisagem. No espaço de lazer, a piscina dividida para adultos e crianças possui hidromassagem.

Morro de São Paulo

Outro destino cobiçado na Bahia, Morro de São Paulo fica a 60 quilômetros ao sul de Salvador e faz parte de um arquipélago de 26 ilhas. O transfer marítimo parte de Salvador e a travessia dura cerca de 2h30. Em Morro de São Paulo, as praias são conhecidas por ordem numérica: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia ou Praia do Encanto, como também é chamada. É na última e mais tranquila praia que está situada a Roteiros de Charme da ilha. A Vila dos Orixás Boutique Hotel & Spa é um hotel intimista pé na areia com 15 bangalôs, todos com decoração rústica e aconchegante para combinar com todos os atributos que a natureza ao redor do hotel oferece.

Boipeba

A Ilha de Boipeba está localizada ao sul de Salvador e faz parte do mesmo arquipélago onde está Morro de São Paulo. Enquanto Morro de São Paulo é mais conhecida pelo agito, a Ilha de Boipeba é destaque entre os viajantes que buscam se desconectar. O acesso é mais difícil, mas quem visita o lugar garante que vale a viagem. A Roteiros de Charme não poderia deixar de marcar sua presença neste destino baiano.

Localizada numa faixa de mata nativa à beira-mar, entre as praias Boca da Barra e Tassimirim, está a Pousada Mangabeiras. Os bangalôs foram construídos na parte mais alta do terreno, privilegiando a belíssima vista das praias de Boipeba. Ali, é possível fazer caminhadas pelas matas, cavalgadas, passeios de barco e canoa, mergulho nas piscinas naturais de Moreré, e avistar as baleias jubarte de junho a outubro. O bangalô master oferece uma charmosa jacuzzi com vista para o mar.

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um oásis em pleno sertão nordestino.  A região abriga mais de 200 cacheiras, além de grutas, trilhas, cânions e um parque nacional de 152 hectares. A porta de entrada para explorar a chapada é Lençóis, principal polo turístico da Chapada Diamantina. Para se hospedar, a charmosa Pousada Canto das Águas fica às margens do Rio Lençóis, a poucos metros do centro histórico da cidade. Acompanhando o leito de pedra do rio, a pousada foi idealizada de forma a interferir o mínimo possível na paisagem do lugar: os jardins e praças internos lembram as flores silvestres da Chapada, suas escadarias lembram as próprias pedras do rio e até a piscina foi pensada como uma corredeira do Rio Lençóis. São 44 apartamentos, sendo 8 suítes. As áreas comuns incluem um restaurante com uma bela vista do rio, salão de jogos, bar e estacionamento próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *