Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa - Roteiros de Charme

Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa - Roteiros de Charme

Foto de Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa

Reserva On-line

Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa - Roteiros de Charme

Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa - Roteiros de Charme


Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa

Cidades brasileiras onde o turismo religioso ganha força na Semana Santa

A Semana Santa é o período em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. O turismo religioso tem grande força em algumas cidades históricas brasileiras, como Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais, e Pirenópolis, em Goiás. As festividades atraem tanto os fiéis como os visitantes, e vão desde concertos de música nas igrejas até a tradicional confecção dos tapetes coloridos. A encenação da Paixão de Cristo é outro destaque da festa. Confira a programação das cidades:

Ouro Preto

Considerada uma das Semanas Santas mais tradicionais do Brasil, a cidade organiza as festividades ao longo de toda a semana, que envolve concertos de música sacra colonial e encenações litúrgicas nas escadarias, Via Sacras com quadros, exposições de artes em diversas salas e galerias da cidade, além de confecção dos tapetes coloridos e a encenação da Paixão de Cristo. 

Na cidade, a associada da Roteiros de Charme é a Pousada do Mondego. Vizinha da Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima do Aleijadinho, no centro histórico da cidade, a pousada fica em um solar de 1747. A pousada foi inaugurada em 1988, quando o jornalista Theódulo Pereira transformou a residência da família em um local que reúne o conforto da moderna hotelaria à arquitetura original, mantendo assim a ambientação e cordialidade marcante dos mineiros. 

Uma outra opção de hospedagem é a Pousada Loft da Serra. Localizada em Lavras Novas, a apenas 15 km de distância de Ouro Preto, a pousada é um verdadeiro refúgio no alto das montanhas de Minas Gerais, oferecendo privacidade, conforto e bem-estar aos hóspedes.

Contatos:

Pousada do Mondego - Site: http://mondego.com.br / E-mail: reservas@mondego.com.br

Pousada Loft da Serra - Site: www.loftdaserra.com.br / E-mail: loftdaserra@gmail.com

 

Tiradentes

Com tantas igrejas e capelas, a cidade de Tiradentes também tem grande tradição nas festividades da Semana Santa, com apresentações de corais religiosos, missas e diversas cerimônias que marcam os últimos momentos da vida de Cristo. Para uma hospedagem cheia de charme na cidade, procure a Pousada Solar da Ponte. Com jardins, piscina, sauna e lareira, a pousada fica na Praça das Mercês.

Contato:

Solar da Ponte - Site: http://www.solardaponte.com.br  / E-mail: reservas@solardaponta.com.br

 

Pirenópolis

A celebração da Semana Santa é um dos principais eventos religiosos de Pirenópolis. As procissões e missas acontecem em praticamente toda a cidade. A encenação da Paixão de Cristo também é tradicional na cidade. Na simpática Piri, como é carinhosamente conhecida, você encontra três hospedagens da Roteiros de Charme: a Pousada Villa do Comendador, a Pousada Cavaleiro dos Pirineus e o Casarão Villa do Império.

Contatos:

Pousada Villa do Comendador: http://villadocomendador.com.br / reservas@villadocomendador.com.br
Pousada Cavaleiro dos Pirineus: www.cavaleirodospireneus.com.br / reservas@cavaleirodospireneus.com.br
Casarão Villa do Império: www.casaraovilladoimperio.com.br / reserva@casaraovilladoimperio.com.br

Veja todos os outros hotéis da Associação Roteiros de Charme em: https://roteirosdecharme.com.br/hoteis.php

 

Nome:
E-mail:
Comentário:
* Todos os campos são de preenchimento obrigatório