Dia Mundial da Limpeza 2019 na Roteiros de Charme

O World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza é uma iniciativa que começou modestamente na Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. De lá para cá a idéia cresceu e se espalhou mundo afora tornando-se a maior organização do gênero  (www.worldcleanupday.org).

No Brasil, o movimento teve início em 2012 e conta com a mobilização nacional pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do it!  (www.diamundialdalimpeza.com.br)  e pela Teoria Verde  (www.teoriaverde.com.br).  A organização da ação nacional é totalmente descentralizada. Realizadores são todas as instituições e líderes em cada cidade que fazem adesão pela internet. Nesse ano, a ação está sendo considerada a maior já realizada no Brasil com mais de 700 cidades confirmadas.

Em 21 de setembro de 2019, todos os países, voluntários e parceiros se reunirão novamente para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para os impactos sobre a as pessoas e o meio ambiente no planeta. Uma verdadeira “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí, 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.

Na Roteiros de Charme vários hotéis associados planejam ações de limpeza em conjunto com parceiros e comunidade em seus destinos turísticos. Veja a seguir:

Pousada Mangabeiras - Ilha de Boipeba, BA

Pousada Magabeiras irá participar do Dia Mundial da Limpeza junto com a Ecomar Boipeba (que já organiza a reciclagem do lixo da ilha) uma ação com a comunidade para limpeza das praias, trilhas da mata e mangue. No final terá um café da manhã para os participantes e sorteio de brindes. Site: www.pousadamangabeiras.com.br

Pousada Mangabeiras – Ilha de Boipeba, BA
E-mail: pousadamangabeiras@yahoo.com.br
Site: www.pousadamangabeiras.com.br

Pousada Estrela D'Água - Trancoso, BA

Pousada Estrela D’Água irá ajudar o mutirão do dia da limpeza nas praias mais afetadas de Trancoso em parceria com a Associação Despertar.

Pousada Estrela D’Água – Trancoso, BA
E-mail: reservas@estreladagua.com.br
Site: www.estreladagua.com.br

Casarão Villa do Império e Pousada Villa do Comendador - Pirenópolis, GO

No dia 21 de setembro, início da primavera, o Grupo Villa Hotéis (Casarão Villa do Império e Pousada Villa do Comendador) participará do Dia Mundial da Limpeza. A ação de coleta de lixo acontecerá na beira rio, no centro histórico de Pirenópolis às 10h.

Casarão Villa do Império – Pirenópolis, GO
E-mail: reserva@casaraovilladoimperio.com.br
Site: www.casaraovilladoimperio.com.br

Pousada Villa do Comendador
Pirenópolis, GO
E-mail: reserva@villadocomendador.com.br
Site: www.villadocomendador.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *