Dois destinos mágicos no Mato Grosso

Leandro Caruso, proprietário da Pousada Mangabeiras, na Ilha de Boipeba, estado da Bahia, fez uma viagem com esposa e filha para visitar dois destinos incríveis: o Pantanal e a Chapada dos Guimarães.

Leandro aproveitou a viagem para se hospedar e visitar nesses destinos os seus amigos das pousadas pertencentes ao Roteiros de Charme.  

Leandro Caruso, proprietário da Pousada Mangabeiras, na Ilha de Boipeba no estado da Bahia, fez uma viagem com esposa e filha para visitar dois destinos incríveis: o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. Leandro aproveitou a viagem para se hospedar e visitar nesses destinos os seus amigos hoteleiros das pousadas pertencentes ao Roteiros de Charme.

Veja abaixo o relato do Leandro!

“Neste junho tivemos a oportunidade de visitar dois destinos mágicos que fazem parte dos Roteiros de Charme. Voamos de Brasília para Cuiabá para finalmente conhecer o Pantanal. Logo no desembarque fomos recebidos por um guia da Pousada Araras Ecolodge e seguimos de van fretada pela estrada rumo ao Pantanal Matogrossense.

O traslado levou cerca de 3 horas, com parada para o almoço na cidade de Poconé e outras pequenas paradas já na transpantaneira para avistar os diversos jacarés, pássaros e capivaras que circulam livremente na beira da estrada.

Pousada Araras Ecolodge  fica situada numa linda fazenda e está totalmente de acordo com o que se espera de um refúgio ecológico, com práticas sustentáveis, ambiente acolhedor, quartos confortáveis e deliciosa comida de fazenda. As atividades também são muito bem organizadas com guias bilíngües e incríveis passeios de onde se pode observar e aprender sobre a fauna e flora deste paraíso. Sem falar no mascote Blue, a linda arara azul que aparece para alegrar e entreter os hóspedes. Viajei com a minha esposa e a nossa filha de 3 anos, que curtiu muito todas as aventuras e a oportunidade de interagir com tantos animais e visuais distintos.

De lá seguimos para Cuiabá em transfer privado para conhecermos a tão falada Chapada dos Guimarães. A Chapada fica só a 60km da capital em estrada excelente, de onde já é possível apreciar as formações rochosas como um pequeno aperitivo das aventuras que nos aguardavam para os dias seguintes.

Na Chapada ficamos na casa de amigos e mesmo com a nossa pequena Joana pudemos desfrutar das diversas cachoeiras e de alguns mirantes. Mas mesmo assim aproveitamos para conhecer a outra pousada Roteiros de Charme do estado: a Pousada do Parque.

Situada numa reserva particular é uma outra excelente escolha pra quem busca um refúgio inserido dentro da natureza. A construção da Pousada do Parque foi toda feita com materiais ecológicos e há, inclusive, refrigeração dos quartos por energia solar, algo até então inédito para nós. Outro grande atrativo são os visuais dos cânions que se tem da área de lazer de onde pudemos apreciar um belo entardecer.

Enfim, ficamos bem encantados com Mato Grosso, recomendamos e esperamos voltar em breve”.

Araras Ecolodge – Poconé, MT
Tels: (65) 3682-2800/9983-8633
E-mail: reservas@araraslodge.com.br
Site: www.araraslodge.com.br

Pousada do Parque – Chapada dos Guimarães, MT
Tel: (65) 3391-1346
E-mail: reservas@pousadadoparque.com.br
Site: www.pousadadoparque.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *