Duas escolas de Kite Surf em Pontal de Maceió

Kitesurf durante 8 meses do ano. Isso parece o paraíso? Então saiba que o paraíso está bem ao seu alcance, em Pontal do Maceió, no Ceará.

Você curte fazer kitesurf?  

Então aproveite pois agora são duas escolas de Kite Surf na Praia Pontal de Maceió, em Fortim, Ceará. E o melhor, ambas as escolas são lideradas pelo francês IKO, profissional da área.

Kitesurf em Pontal de Maceió

O Brasil vem se tornado um dos melhores destinos no mundo para a prática de kitesurf. Um dos motivos são os ventos alísios, responsáveis por dados estatísticos dos ventos mais interessantes por quase todo o ano. Além disso, a instabilidade política em toda a África do Norte transfere hoje para o Brasil um aumento da clientela europeia, que não se importa de fazer uma viajem mais longa só para praticar o Kitesurf.

A Praia de Pontal de Maceió vem se destacando na procura por praticantes do esporte, tanto iniciantes como profissionais. Poucos lugares no mundo combinam condições tão perfeitas e que atraem uma clientela tão ampla.

Veja abaixo alguma das vantagens de se praticar Kitesurf no Pontal de Maceió:

– Vento quente e estável (segurança para a prática);
– Água quente (confortável para a prática);
– Temperaturas agradáveis e não escaldantes;
– Variedade dos lugares onde se pratica o esporte (ondas, lagoa, flat, …);
– Ambiente natural e de grandes espaços abertos.

Além disso tudo, uma grande lagoa serve como local de aprendizagem perfeito para os iniciantes, permitindo a possibilidade de se evoluir gradativamente para uma autonomia. O local reúne condições diversas, como lagoa, longas caminhadas, travessia do rio, possibilidade de ir à Canoa, local de ondas progressivas em bancos de areia, vários down wind possíveis, Barra Pontal, Pontal Parajuru, entre outras opções.

O melhor de tudo é que o Pontal de Maceió ainda é um  local pouco frequentado, onde você não tem que disputar espaço na areia ou no mar com outras pessoas.

A temporada de ventos vai do início de junho ao final de fevereiro. São 8 meses de ventos para a prática do Kitesurf, com um vento médio de 15/25 nós, perfeito para grande parte da clientela de kitesurf.

Se você é iniciante, intermediário ou profissional, o lugar ideal para se praticar Kitesurf é o Pontal de Maceió.

Veja mais informações na Ecole de Kitesurf Pontal de Maceio.  

Para conhecer esse pedaço de paraíso, nada melhor do que ficar bem hospedado. E o lugar onde você encontra conforto, charme e toda a infra-estrutura que você merece é o Hotel Vila Selvagem

Hotel Vila Selvagem – Pontal de Maceió, Fortim – CE
Tel: (88) 3413 2101 / (88) 99990 5555 (TIM) / (88) 98868 8719 (OI)
E-mail: reservas@vilaselvagem.com
Site:  www.vilaselvagem.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *