Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim - Roteiros de Charme

Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim - Roteiros de Charme

Foto de Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim

Reserva On-line

Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim - Roteiros de Charme

Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim - Roteiros de Charme


Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim

Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim

Com ampla variedade, o mais novo hotel da costa leste cearense a entrar para seleta lista dos Roteiros de Charme, inaugura padaria própria com pães que levam a tradicional técnica francesa do levain.

Os hóspedes do Jaguaribe Lodge & Kite e do Vila Selvagem têm um novo motivo para se hospedar, uma padaria exclusiva com tradicionais pães franceses produzidos localmente. Utilizando a técnica levain, de fermentação natural, as iguarias garantem um sabor único, a maciez e a crocância de um verdadeiro pão “made in France”.

Celian Chaufour, sócio-fundador do hotel, sempre teve vontade de trazer este costume à cidade de Fortim. “Adoro cozinhar, e sempre sonhei em ter um local para fazer pães naturais e com receitas que aprendi na França. Após conhecer novas técnicas de panificação, hoje posso oferecer aos hóspedes o que há de melhor e mais saudável em nosso café da manhã”, comenta Celian.

Com uma farinha proveniente do trigo 100% francês (selo CRC – Cultura Sustentável Controlada) como matéria prima, os pães produzidos com a técnica de fermentação natural têm a vantagem de não ter aditivos químicos, respeitando o meio ambiente e a saúde do consumidor, inclusive agindo em uma melhor digestão. Esse método de fermentação lenta da massa (até 36 horas), alta hidratação, confere aos pães um miolo aerado, macio e com a casca extremamente crocante, já que são assados em um forno de pedra.

Pães brancos, estilo baguette, pain de campagne, ciabatta, integral, brioche, de passas e nozes, croissant, pain at chocolat e o tourte de meule, que é o pão com técnica mais ancestral e a receita francesa mais tradicional são alguns dos pães que já estão disponíveis no saboroso buffet do café da manhã do Jaguaribe Lodge e do Vila Selvagem

“Abrir essa padaria me proporcionou não apenas a alegria em trazer uma cultura do meu país de origem, mas a possibilidade de gerar novos empregos na região. Já estou treinando uma equipe e em breve também teremos deliciosas sobremesas francesas”, completa Celian Chaufour.

 A padaria localizada dentro do Jaguaribe Lodge está disponível apenas aos hóspedes do hotel e do Vila Selvagem, mas já há planos de expansão para atender ao público da região no segundo semestre de 2019.

Mais sobre Hotel Jaguaribe Lodge & Kite:

Localizado em Fortim, a 130 km de Fortaleza, o Jaguaribe Lodge&Kite foi inaugurado em agosto de 2017 trazendo um novo conceito em hospedagem. Agregando luxo, sustentabilidade e uma escola de kite surf com certificado internacional, o hotel idealizados por empresários franceses, com 20 amplos lodges, spa, dois restaurantes e uma piscina semiolímpica, passou a fazer parte dos Roteiros de Charme em dezembro de 2018 ao lado do Vila Selvagem, que completa 10 anos em Fortim este ano.

Rua Praia Canoé - Pontal de Maceió, Fortim, 62815-000 – Ceará. 
Telefone e Reservas: (88) 9 8121-0441 reservas@jaguaribelodge.com 
Site: www.jaguaribelodge.com | Instagram: @jaguaribelodge | Facebook: www.facebook.com/jaguaribelodge 

 

Nome:
E-mail:
Comentário:
* Todos os campos são de preenchimento obrigatório