Lugares onde o Natal é uma festa

Foto: crédito Cleiton Thiele

O clima de Natal é mais contagiante em alguns destinos brasileiros que oferecem uma experiência natalina completa, com decoração e programação típicas. Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul; Campos do Jordão, em São Paulo; Rio de Janeiro e Petrópolis, no estado do Rio, são algumas cidades que se destacam nesta época do ano. E o melhor: nestes destinos você encontrará hospedagens da Roteiros de Charme para a viagem ficar ainda melhor.

Gramado – RS

O já tradicional Natal Luz de Gramado chega a 33ª edição em 2018. Considerado o maior espetáculo natalino do Brasil, a cidade fica, a cada ano, mais alegre e iluminada. Além disso, acontecem vários shows, musicais e espetáculos.

Canela – RS

Em Canela, o 31º Sonho de Natal acontece até o dia 13 de janeiro de 2019. Com o tema “O Brilho no Teu Olhar”, o evento tem programação totalmente gratuita. Entre as atrações haverá chegada do Papai Noel, espetáculo de som e luzes, desfile de Natal com os personagens natalinos em carros e alegorias, musicais natalinos, entre outros.

Petrópolis – RJ

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, promove um dos maiores eventos natalinos do país. O Natal Imperial 2018 contará com shows e atrações diversas, como vídeo mapping, espetáculos de luzes e som, e desfiles da Parada Iluminada. A região conta com quatro opções de hotéis da grife Roteiros de Charme: o Hotel Solar do Império, no Centro de Petrópolis, e as pousadas Les Roches, Quinta da Paz, e Hotel Capim Limão, instaladas em Itaipava, distrito de Petrópolis. A Pousada Les Roches, por exemplo, oferece pacote de Natal a partir de três diárias, incluindo ceia natalina e uma garrafa de espumante por apartamento.

Rio de Janeiro – RJ

Os cariocas estão comemorando a volta da tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas em 2018. Maior árvore flutuante do país, o ícone natalino pode ser visto de várias partes do contorno da lagoa. Até o dia 06 de janeiro, haverá vários eventos gratuitos no entorno da árvore.

Campos do Jordão – SP

Conhecida pelo seu famoso Festival de Inverno, Campos do Jordão também se enfeita para receber turistas na época de Natal. Diversas atrações culturais estão na agenda do Natal 2018 em Campos do Jordão. Entre os destaques, há decoração nas praças, Parada de Natal e diversas apresentações musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *