Muito além da imaginação

Tem gente que quer algo como uma casa no campo. Outros sonham com chalés nas montanhas ou cabanas na praia. Entre os 70 associados da Roteiros de Charme há opções de hospedagem não só para atender aos desejos mais corriqueiros. Conheça acomodações oferecidas por alguns charmosos hotéis e pousadas que vão muito além da imaginação dos viajantes. São, em si, a maior viagem!

Ribeirão Grande - Paraíso Eco Lodge

Localizado em uma área de 17 milhões de metros quadrados de rica fauna e flora e no coração da Mata Atlântica, o Paraíso Eco Lodge é um santuário natural distante apenas 270 km de São Paulo.

Nos limites do lodge, além de inúmeras espécies de animais, como aves, roedores, felinos e outros, há diversos rios, cachoeiras e cavernas que tornam o local um santuário natural. Sem contar diversas trilhas que levam o visitante para o coração da floresta, em meio ao festival de cores, sons e aromas, capazes de provocar sensações de paz interior, tranquilidade e emoção com inúmeras opções de lazer para casais, amigos e famílias. Para combinar com tudo isso, as formas de acomodação do lodge, divididas em três módulos, são especiais. No Oriente (com os bangalôs Bali, China, Japão, India, Thailandia), o hóspede encontra uma réplica fiel de um portal de um templo balinês e, ao longo de um deque que se estende pela margem de um romântico lago, há lindas esculturas asiáticas incrustadas na floresta. Já no Américas, estão charmosos chalés (Andes, Sierra Madre, Rochosas, Apalaches, Ushuaia) inspirados na arquitetura das construções de montanha encontrados da América do Norte à Patagônia. Mas os que se destacam em originalidade são os do África, cuja principal característica está na arquitetura e no estilo das casas de árvores de 360º em meio à floresta. Todas as cabanas tiveram seu desenho retirado do Náutilus, um caramujo de formato espiral analisado pelo matemático Leonardo Fibonatti, que verificou uma constante perfeita em que, ao se dividir qualquer número pelo anterior, extrai-se uma razão que é uma constante transcendental conhecida como Número de Ouro. Esta é a Sequência de Fibonatti. Todas as construções que adotam estas proporções são reconhecidamente mais aconchegantes. Não por acaso, a regra passou a ser utilizada na construção de palácios, museus e igrejas, assim como nas cabanas africanas do Paraíso Eco Lodge (Zebra, Girafa, Rino, Leão e Elefante).

Mais informações:  Site: www.brasilparaiso.com   Reservas: contato@brasilparaiso.com

São Francisco de Paula - Pousada do Engenho

Em São Francisco de Paula, a cerca de 40 quilômetros de Gramado, a Pousada do Engenho oferece pacotes românticos a casais que se hospedarem para curtir lua de mel, aniversários ou uma agradável fuga da rotina. Lá estão 15 luxuosas cabanas cuja arquitetura foi estrategicamente pensada para privilegiar a integração com o verde e garantir a privacidade de cada hóspede.

O destaque é a Casa da Árvore, adorável casinha construída no alto de uma antiga e enorme canela preta, foi transformada no estilo da boa casa do Tarzan. Ela existe desde os tempos em que ali era o Sítio do Alano, e alegrou toda uma geração de amigos, além de muitos hóspedes que se aventuraram por sua rústica e divertida construção. Agora, ganhou escadas fixas e de fácil acesso, duas varandas, paredes e janelas muito amplas, é aquecida e especialmente decorada com dois ambientes: um mini restaurante romântico e uma salinha super confortável pra se atirar e curtir a dois. Ali se pode relaxar, namorar, apreciar o visual da exuberante natureza local de um ponto de vista totalmente diferente e ainda desfrutá-la como palco para almoços e jantares exclusivos. Um único casal é atendido de cada vez, com todo o conforto e atenção normalmente dedicados ao público do restaurante – é uma experiência única! Fora a Casa da Árvore, a Pousada do Engenho tem várias cabanas, como O Refúgio (toda em troncos, tipo “log house”), que, apesar da rusticidade, conta com sistema elétrico inteligente, hidromassagem para casal, teto solar, lareira, calefação…

Mais informações: Site: www.pousadadoengenho.com.br  Reservas: pousadadoengenho@pousadadoengenho.com.br

Ilhabela - Pousada do Capitão

Com decoração temática em estilo naval inglês, a Pousada do Capitão proporciona uma experiência diferente e inesquecível aos hóspedes, pois guarda muitas histórias: além de objetos náuticos e antigos, que podem ser vistos nos quartos e ambientes comuns da pousada, é possível conhecer mais sobre vários capitães piratas ou corsários. É só prestar atenção na entrada dos apartamentos – cada um deles é “batizado” com o nome de um capitão, e traz com ele muitas histórias desses personagens reais e fictícios, às vezes vistos como bandidos, outras como heróis por suas conquistas nos sete mares. No Jack Sparrow, por exemplo, mergulha-se no universo do personagem criado em 2003 e interpretado pelo ator Johnny Depp, que “vive” até hoje na série de filmes dos “Piratas do Caribe”, da Disney.

Mais informações:   Site: www.pousadadocapitao.com.br   Reservas: reservas@pousadadocapitao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *