Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil - Roteiros de Charme

Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil - Roteiros de Charme

Foto de Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil

Reserva On-line

Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil - Roteiros de Charme

Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil - Roteiros de Charme


Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil

Região Centro-Oeste concentra destinos exóticos e encantadores do Brasil

Se você concorda que os destinos exóticos esbanjam charme, que tal um passeio pelas hospedagens da Associação Roteiros de Charme na região Centro-Oeste do país? Nesta região - formada pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, incluindo o Distrito Federal – encontram-se destinos como o Pantanal, a Chapada dos Guimarães, a Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Bonito.

Apesar de não ter praias, a região é berço das águas que alimentam as bacias do Amazonas, Paraná e São Francisco, sendo um território repleto de nascentes, cachoeiras, mirantes, cânions e corredeiras naturais. 

No Mato Grosso do Sul, por exemplo, Bonito figura entre os principais destinos brasileiros de ecoturismo, com opções de mergulho, flutuação e cavernas. Ali, você encontra conforto e charme às margens das águas cristalinas do Rio Formoso, onde está o Hotel Santa Esmeralda. São 19 suítes bem equipadas, onde a decoração preserva a identidade do lugar. Um dos atrativos é a flutuação no rio. Além disso, o hóspede pode aproveitar as cachoeiras e piscinas naturais que se formam ao longo da propriedade.

Já no Mato Grosso, a Roteiros de Charme oferece hospedagens no Pantanal e na Chapada dos Guimarães. No Pantanal, a Pousada Araras Ecolodge fica a duas horas de Cuiabá. De lá, você pode fazer observação de aves, caminhar por trilhas em floresta primária e por passarelas suspensas sobre áreas úmidas, praticar canoagem, explorar campos e florestas a cavalo, além de fazer safáris diurnos e noturnos. São 19 apartamentos, em estilo rústico regional, equipados com ar condicionado, janelas com tela anti-mosquito e ventiladores de teto. A infraestrutura inclui piscina, varandas com redes e espreguiçadeiras, sala de leitura, bar e restaurante. A excelente comida regional é outro destaque, com pratos preparados com os saborosos produtos do Pantanal.

Ainda no Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães é outro grande atrativo da região. A Pousada do Parque está estrategicamente localizada nas bordas do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em uma altitude média de 750 metros. Abriga em seus 500 hectares de reserva privativa, 2 cachoeiras sazonais, diversas trilhas, mirantes, uma torre de observação, além das principais nascentes do Rio Independência que alimenta as variadas e exuberantes cachoeiras do “Circuito das Águas” do Parque Nacional. Seus oito apartamentos foram construídos com madeira de reaproveitamento de toras já cortadas.

Em Goiás, outra chapada encanta os amantes da natureza. Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, a Chapada dos Veadeiros é destino de ecoturismo, aventura e misticismo. Nossa associada no local é a Pousada Maya. Situada a apenas um quilômetro da Avenida Central da cidade de Alto Paraíso, no coração da Chapada dos Veadeiros, a pousada tem vista para as montanhas da chapada e para um vale verde tomado por buritis, morada das araras. Construída de acordo com a filosofia Feng Shui o lugar é ideal para quem busca paz e contemplação.

Ainda em Goiás, a intimista cidade de Pirenópolis, chama a atenção pelas belezas naturais e também pelos passeios culturais e gastronômicos. Com ruas feitas de pedras e casinhas antigas e coloridas, a cidade ganha o coração dos visitantes. Ali, você encontra três hospedagens da grife Roteiros de Charme: a Pousada Villa do Comendador, a Pousada Cavaleiro dos Pirineus e o Casarão Villa do Império.

A Pousada Villa do Comendador alia o rústico e o sofisticado, em um ambiente de muita cor e envolto de uma natureza exuberante. Já a Pousada Cavaleiro dos Pirineus está situada no alto de um vale, dentro de uma Área de Proteção Ambiental, a 2,5 quilômetros do centro histórico. A pousada conta com trilhas ecológicas e reflorestadas, árvores catalogadas, nascentes, córrego com represa para banhos, horta e pomar orgânico, além de recantos para leitura e descanso.  Instalado em um casarão do século XVIII, o Casarão Villa do Império está a 770 metros de altitude. Um dos destaques do local é o jardim, com jabuticabeiras centenárias em volta da piscina.

 

 

Nome:
E-mail:
Comentário:
* Todos os campos são de preenchimento obrigatório