Roteiros de Charme no Ano do Turismo Sustentável 2017

Veja algumas práticas da Associação de Hotéis Roteiros de Charme no o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A Assembléia Geral das Nações Unidas designou o ano de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. 

Veja algumas práticas dos Hotéis da Associação Roteiros de Charme:

Hotel Rosa dos Ventos – Teresópolis – Rio de Janeiro

Onde havia somente pastos, após 40 anos de preservação, a Mata Atlântica abraça a parte da propriedade reservada para a sede da Fazenda onde depois foi construído o Hotel Rosa dos Ventos.

Pousada Araras Ecolodge – Pantanal – Mato Grosso

Na Pousada Araras Eco Lodge caminhos suspensos evitam a necessidade do aterramento de áreas alagáveis para passagem e diminuem o impacto gerado pela visitação, evitando também a abertura de novas trilhas.

Hotel Canto das Águas – Lençóis – Chapada Diamantina – Bahia

No Hotel Canto das Águas varandas abertas para a paisagem da Chapada Diamantina convidam para refeições à luz natural, diminuindo o consumo de energia elétrica na iluminação dos ambientes.

Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão – AM

Preservação da vegetação; tratamento de esgoto sem descarte nos rios; guias treinados para não interferência na vida silvestre; apoio a projetos sociais de educação e formação profissional.

Pousada Quinta dos Pinhais – Santo Antônio do Pinhal, SP

Restos de alimentos e de vegetação viram o adubo orgânico utilizado na horta da pousada que fornece a matéria primada transformada pelo chef Flavio em saudáveis iguarias gastronômicas.

Paraíso Eco Lodge – Ribeirão Grande – SP

Empreendimento valoriza a floresta preservada, reutilização de materiais nas construções e é exemplo de gestão voltada para a geração de renda da população local com base no turismo de aventura e lazer.

Pousada do Engenho – São Francisco de Paula, RS

Construções implantadas cirurgicamente sob a mata com máximo aproveitamento da iluminação natural, esgotos tratados localmente, lixo orgânico compostado retorna como adubo para a horta. 

Ronco do Bugio Pouso e Gastronomia – Piedade, SP

Construção Sustentável no Ronco do Bugio Pouso e Gastronomia
No Ronco do Bugio, natureza e espaçõ construído integram-se em pura harmonia.
Materiais de demolição provenientes de antigas fazendas foram reutilizados na pousada para contar uma nova história.

Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC

O Rio do Rastro proporciona aos alunos das escolas públicas da região serrana visitas educativas com o intuito de vivenciarem na prática a importância do turismo sustentável para toda a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *