Três pousadas do Roteiros de Charme, três experiências de pura satisfação

O casal Lília Mello e Enéas Vallade Vianna, proprietários da Pousada Rabo do Lagarto em Pedra Azul, no estado do Espírito Santo, estiveram visitando três hotéis da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, são eles: Pousada do Amparo (Olinda – PE), Pousada Camurim Grande (Maragogi – AL), e Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres – AL).

Conheça um pouquinho de cada uma dessas pousadas através da narrativa da Sra. Lília Mello.

casal Lília Mello e Enéas Vallade Vianna, proprietários da Pousada Rabo do Lagarto em Pedra Azul, no estado do Espírito Santo, estiveram visitando três hotéis da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, são eles: Pousada do Amparo (Olinda – PE)Pousada Camurim Grande (Maragogi – AL), e Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres – AL).

Conheça um pouquinho de cada uma dessas pousadas através da narrativa de Lília Mello.

“Fomos conhecer a maior feira de artesanato do Brasil, a FENEART, que fica em Recife já quase Olinda. E nos hospedamos na Pousada do Amparo, uma verdadeira casa de família, onde cada detalhe foi feito para você pela família que lhe recebe. A Ângela e a Tainá, mãe e filha, coordenam cada detalhe da decoração, dos mimos nos quartos aos mini weddings. O Kleber é o paizão, colecionador de arte, que escolhe um local apropriado para cada peça que traz. E foi ele que garimpou cada madeira e mármore de Carrara que usou no restauro dos casarões do complexo que compõe a pousada.

O café da manhã é uma aula de cultura culinária pernambucana, com banana frita, queijo de coalho, bolo pé de moleque, bolo Souza Leão, tapiocas. Rendinhas, muitos bordados compõem a cena regional matinal deliciosa. 

As opções de jantar no Restaurante Flor de Côco ou no Beijupirá também já justificam, sozinhos, a escolha da pousada para passar seus melhores dias em Olinda!  E cercados por arte por todos os lados. Os hóspedes são convidados a visitar um ateliêde de um artista local e a pousada leva os bolinhos e tapiocas para o chá da tarde com o artista. 

E o melhor deixei por último: você se hospedando na Pousada do Amparo ganha como cortesia, o transfer para Alagoas, até a Pousada Camurim Grande, em Maragogi, Alagoas. E vice versa: quem se hospeda na Camurim ganha um transfer gratuito para a Pousada do Amparo, em Olinda, Pernambuco. O que está esperando para correr para lá???


Pousada Camurim Grande só poderia ser descrita com uma palavra: paraíso! Em Alagoas, em Maragogi, atravessou uma ponte levado por um carrinho de golfe, chegou no mais absoluto cartão postal. E ainda vai descobrindo conforto total, hospitalidade familiar, sorriso fácil no rosto de cada funcionário, cardápio especial, frutos do mar fresquíssimos, uma praia linda, como se não bastasse a mais espetacular piscina de borda infinita. De tempos em tempos vemos um mirante preparado para você olhar o azul Caribe do mar. 

casal Kitty e Marcelo estarão sempre lá. A doce Kitty. É a família característica da hospitalidade do Roteiros. São obstinados e apaixonados. A imagem do jardim impecável conta essa paixão. Os quartos, confortabilissimos, espalham-se por entre o coqueiral exuberante. Passe o dia à toa, na areia da praia ou na piscina, que virão servir tudo que você desejar. Com um sorriso. 

E falando em sorriso, continuamos nossa viagem até São Miguel dos Milagres, mais ao sul da Camurim, em Alagoas. Fomos para a Pousada do Toque e já sabíamos que o Nilo estava de férias com a família e que não encontraríamos com ele.  Mas encontramos com os 40 outros membros da família dele, os funcionários mais alegres, sorridentes e esbanjando felicidade em receber um hóspede, que jamais vimos na vida! 

Eles não só falam no Nilo várias vezes, como pensam como ele fazendo novamente a gente se sentir recebido pela característica Família Roteiros! 
Lá você é hipnotizado  pela cor do mar, pelo serviço eficientíssimo de bar junto da areia da praia, pelo sorriso gostoso do JR e do Célio, pela meia sombra dos coqueiros, pelo belíssimo conjunto formado pela piscina, restaurante, bar e lounge cheio de livros, móveis assinados, arquitetura absurdamente integrada à paisagem exuberante. O café da manhã sem horário para ser servido, é servido numa casa de farinha, aberta, colorida, cheia de peças que contam a história da vida do povo dali. O conforto dos espaços generosos do quarto e banheiro com TUDO duplo, é complementado com uma piscina privativa que está ali para fazer você sentir que a vida é bela. 

Refeições no Toque são para guardar na memória. E pense num local para um jantar romântico. Eles escolhem e conduzem você para dentro do sonho.
Foi assim que uma semana se passou e foi assim que decidimos na porta de saída do quarto, que é preciso voltar!”.

Para conhecer os hotéis da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, faça já a sua reserva!

Pousada Camurim Grande – Maragogi – AL
Tels: (82) 3296 2044 / (81) 9322-3162 
Reservas: reservas@camurimgrande.com.br
Site: www.camurimgrande.com.br

Pousada do Toque – São Miguel dos Milagres, AL
Tel: (82) 99928-2058
Reservas: pousada@dotoque.com
Site: www.pousadadotoque.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *