Existem lugares que são a cara do outono. De modo geral, é uma estação marcada pelo baixo índice de chuvas e temperaturas mais amenas. Os preços convidativos também ajudam, já que é baixa temporada. Para os amantes da fotografia é ainda um atrativo a mais, pois, devido à menor intensidade do sol, a luz natural suaviza e as árvores ganham folhas secas e amareladas. Quem disse que elas não têm seu charme? Se deseja aproveitar estes e todos os atrativos que a época oferece, basta fazer as malas. Veja cinco hotéis da Roteiros de Charme na Serra que vão tornar sua viagem ainda mais especial.
Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra (SC)
Situado no topo da Serra do Rio do Rastro, às margens do Parque Nacional de São Joaquim, e a 1.560m de altitude, o hotel oferece experiências incríveis aos visitantes. Duas delas são: café da manhã e pôr do sol nos canyons da cidade de Bom Jardim da Serra com direito a queijos, frios, frutas, bebidas e água. O traslado é feito com 4×4. No restaurante, é possível saborear pratos da gastronomia serrana junto a uma carta com 100 rótulos de vinhos nacionais e importados. Aos sábados à noite, dependendo da quantidade de hóspedes, o Rio do Rastro Resort serve o típico churrasco feito na Serra durante o evento Galpão Tropeiro. Os 18 chalés são equipados com lareira, jacuzzi e varandas climatizadas.
Site: https://www.riodorastro.com.br/ Reservas: reservas@riodorastro.com.br
Loft da Serra – Lavras Novas (MG)
Refúgio no alto das montanhas de Lavras Novas, em Minas Gerais, o resort tem 13 lofts elegantes, com amplos espaços internos a partir de 70m², concebidos para transmitir requinte e conforto. Todos possuem banheira com hidromassagem e alguns contam ainda com lareira e uma pequena adega de vinhos. Na área de lazer do Loft da Serra, é possível desfrutar da piscina climatizada com cobertura retrátil, sauna a vapor e lounge com um deck para as montanhas.
Site: https://www.loftdaserra.com.br/a-pousada/
Chateau La Villette – Campos do Jordão (SP)
Em Campos do Jordão, situado a 1.628m de altitude na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o Chateau La Vilette é destaque com seus 13.000m². Imersa em uma exuberante paisagem, a construção é inspirada num típico chateau europeu ao estilo normando e foi residência da família do casal Luiz e Ana Marina Rozette até 1999. Na gastronomia, destacam-se influências da culinária franco-suíça. O fondue é o carro-chefe do restaurante Le Foyer, que conta ainda com menu inspirado nas receitas de Ana Maria e opções de pratos que fogem do tradicional. Para quem gosta de vinho, o hotel possui uma carta selecionada e sommelier à disposição.
Site: https://www.chateaulavillette.com.br/
Reservas: reservas@chateaulavillette.com.br
Solar do Império – Petrópolis (RJ)
A construção é de 1875 e, em seus quartos, se hospedaram personalidades como Princesa Isabel e Conde d’Eu. Desde 2005, porém, abriga o Solar do Império, charmoso hotel em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Sob o comando do casal Roberto Pinheiro e Jane de Assis e do arquiteto Gustavo Cotrim, o local ganhou 24 suítes com cama king size, ar-condicionado frio e quente e frigobar. No restaurante Impeatriz Leopoldina, o destaque é a gastronomia contemporânea brasileira e internacional. Para o lazer, o hóspede tem à disposição piscina aquecida e coberta, sauna seca e a vapor, salas de massagem e de ginástica.