Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Foto de Hotéis Classificação Cristal

Reserva On-line

Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Cristal

Rio de Janeiro

Efetivamente povoado a partir de sua fundação em 1565, o Rio de Janeiro tornou-se o principal porto comercial do Brasil Colônia, tornando-se a Sede do Império e da República até 1960, quando o Distrito Federal foi deslocado para Brasília.

Minas Gerais

Minas são montanhosas de ferro e vales verdejantes, cortadas por riachos. Riachos que outrora escondiam ouro. O ouro fez as vilas coloniais com seu colorido casario e ladeiras. O visitante revê nessas vilas a História, faz caminhadas ou cavalgadas pelos seus arredores. Sobretudo usufrui da tradicional hospitalidade mineira, com sua culinária, apreciando seu variado artesanato.

Santa Catarina

Estado com o maior litoral do Brasil. Santa Catarina reúne 400 km de praias, mas por todo o território, a nítida influência das colonizações alemã e austríaca, com arquitetura em estilo enxaimel, jardins, gastronomia, artesanato e uma forte indústria têxtil, tudo parte de cenários e clima muito próximos às origens de seus primeiros habitantes. As festas e festivais locais conquistaram o calendário nacional.

Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é conhecido pela beleza de praias como a do Forte, da Pipa, Genipabu e Redinha, de águas cristalinas, dunas e recifes. Sua riqueza cultural é histórica. Só a cidade de Natal, por exemplo, foi refúgio de corsários franceses e piratas holandeses, destino de judeus europeus em fuga de perseguições religiosas, e base militar americanos durante a 2ª Guerra Mundial. Além, é claro, dos portugueses, que construíram a Fortaleza dos Reis Magos, na foz do Rio Potengi, no século XVII.

Ceará

A história de Fortaleza, capital do Ceará, se confude largamente com a história do estado, terra de índios dos troncos tupi. A ocupação efetiva do território cearense começou em 1603 com a bandeira de Pero Coelho de Souza que fundou o Forte de São Tiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza.