Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Foto de Hotéis Classificação Cristal

Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Cristal - Roteiros de Charme

Hotéis Classificação Cristal

Rio de Janeiro

Efetivamente povoado a partir de sua fundação em 1565, o Rio de Janeiro tornou-se o principal porto comercial do Brasil Colônia, tornando-se a Sede do Império e da República até 1960, quando o Distrito Federal foi deslocado para Brasília.

Minas Gerais

Minas são montanhosas de ferro e vales verdejantes, cortadas por riachos. Riachos que outrora escondiam ouro. O ouro fez as vilas coloniais com seu colorido casario e ladeiras. O visitante revê nessas vilas a História, faz caminhadas ou cavalgadas pelos seus arredores. Sobretudo usufrui da tradicional hospitalidade mineira, com sua culinária, apreciando seu variado artesanato.

Espírito Santo

Um estado rico em belezas naturais, cultura e tradição. Diversas rotas turísticas, eventos culturais e o melhor da culinária capixaba. Seu território compreende duas regiões naturais distintas: o litoral - que se estende por 400 km - e o planalto. Ao longo da costa Atlântica encontra-se uma faixa de planície que representa 40% da área total do Estado, e à medida que se penetra em direção ao interior, o planalto dá origem a uma região serrana, com altitudes superiores a 1.000 metros

Bahia

Primeiro local a ser pisado pelos descobridores portugueses, em 1500, o solo da Bahia guarda resquícios do seu passado de lutas e glórias, que passam pelo ciclo da cana de açúcar e do cacau e transformam o Estado hoje num colorido manancial histórico onde a influência dos escravos africanos é marcante sobretudo através de sua exuberante gastronomia.

Ceará

A história de Fortaleza, capital do Ceará, se confude largamente com a história do estado, terra de índios dos troncos tupi. A ocupação efetiva do território cearense começou em 1603 com a bandeira de Pero Coelho de Souza que fundou o Forte de São Tiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Amazonas

Tendo como fundamento precípuo o equilíbrio homem-natureza, a Roteiros de Charme oferece o encontro da selva e do Pantanal com o homem, num palco de fauna e flora exuberantemente vivo. Ótimo para a prática do ecoturismo e turismo de contemplação.